INSULINA ORAL, UM FUTURO PROMISSOR!

INSULINA-ORAL-DIABETESÉ isso mesmo! A tão esperada  insulina oral (para ser tomada em forma de comprimido)está sendo desenvolvida pela empresa dinamarquesa Novo Nordisk, que já produz outros tipos de insulina e produtos para o diabetes.

Os resultados dos estudos realizados até agora foram apresentados, no último mês de setembro-2017, no Congresso Mundial de Diabetes realizado em Lisboa. https://www.easd.org/

A pesquisa encontra-se ainda na fase 2. O medicamento só pode ser lançado no mercado após a fase 3, isso significa que ainda serão necessários muitos testes para a sua aprovação, mas os resultados até agora são bastantes animadores.

A chamada Insulina Oral 338 foi testada em pessoas com diabetes tipo 2 com idades entre 17 e 70 anos num período de 8 semanas.

Embora essas pessoas estivessem sob tratamento, não estavam com o diabetes bem controlado. O grupo foi dividido em 2 grupos, sendo que uma parte dos diabéticos foi tratada  com insulina glargina e a outra, com a insulina oral. Veja mais sobre como agem as insulinas aqui: https://goo.gl/UgzQah

Os resultados do tratamento com a insulina oral mostraram uma redução nas taxas de glicemia,  HbA1c e frutosamina semelhantes à ação da insulina glargina.

Segundo os pesquisadores, não foi observada nenhuma alteração importante nos sinais vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, respiração, temperatura), nem nos exames laboratoriais, no ECG (eletrocardiograma) e nem no exame físico realizado após a utilização da insulina.

A insulina oral é apresentada em comprimidos revestidos por uma película que possibilita sua passagem pelo estômago para que a sua absorção ocorra apenas no intestino (duodeno). Deve ser tomada em jejum, uma hora antes do café da manhã.

Os resultados mostraram que pela primeira vez, em 100 anos de pesquisas sobre insulinas, um teste com insulina oral apresentou uma ação segura.

Agora, é esperar pela fase 3 e que os testes sigam em segurança e satisfatórios :)!

M.C. More et al liver preferencial effect of oral basal insulin 320
L. Plum Morschel. Efficay and safety of oral basal insulin: eight –week feasibility study in people with diabetes 2.

Veja mais sobre como agem as insulinas aqui: Entendendo o Uso de Insulina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s