No mês passado – abril de 2017- completamos o nosso primeiro aniversário.
Quando começamos a escrever esse blog a nossa ideia era informar sobre o diabetes usando uma linguagem mais acessível do que a usada normalmente nos artigos e publicações médicas, porém tendo o cuidado de nos mantermos fiéis à esse tipo de informação.
Pensamos que o blog poderia ser uma espécie de apoio às pessoas que querem ou precisam saber mais sobre o diabetes, mas que por algum motivo têm dificuldade em conseguir essa informação. Notícias e informações sobre o diabetes existem muitas. A questão é a qualidade delas. Muitas visam somente atingir o maior número de pessoas possível com promessas e títulos fantasiosos. Queriamos fazer diferente.
Assim o que era para ser apenas “alguns posts” foi se transformando em muitos, quase 50! Alguns muito longos, mas nem por isso menos lidos, o que não deixa de ser curioso!
Na verdade, três dos mais longos, são os nossos campeões de visualização, totalizando quase quinze mil: Glicemia Capilar , Exames para o Diagnóstico e Acompanhamento do Diabetes e , Como Aplicar Insulina- Guia Completo o qual foi recentemente atualizado segundo as normas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBD).
Mas sabemos que ainda falta muita coisa para ser falada e melhorada.
Com certeza você tem muitas sugestões sobre o que considera importante ser discutido. Inclusive em relação ao que já postamos aqui. O post ficou claro? Não? Tem algum erro? Você não concorda? Seria muito bom se você pudesse nos ajudar e compartilhasse conosco suas ideias e dúvidas! Faça isso por meio do cadastro para comentários do lado direito do texto ou pelo email: diabetesemduvida.com
Além disso e não menos importante, na nossa apresentação, no post Quem somos, dizemos que gostaríamos que esse blog fosse útil à todas as pessoas que falam a nossa língua portuguesa.
Embora, atualmente moremos em Portugal, nascemos e vivemos grande parte de nossas vidas no Brasil e, por esse motivo escrevemos no português de lá, por ser essa a forma que nos é mais familiar.
No entanto, sabemos das diferenças do português falado no Brasil em relação ao de Portugal, de Angola, Moçambique e Macau. Diferenças regionais influenciadas por vários fatores que muitas vezes causam alguma confusão no entendimento em relação à termos, expressões ou mesmo na forma em que pensamos e montamos uma frase.
Mas apesar disso, a nossa língua é mesma e acreditamos que podemos ultrapassar essas dificuldades com uma boa conversa, por isso fique à vontade e não hesite em esclarecer qualquer dúvida ou mesmo fazer um comentário que poderá até mesmo auxiliar outros leitores com questões parecidas. Você pode fazer isso por meio do cadastro para comentários do lado direito do texto ou diretamente no email do blog: diabetesemduvida@gmail.com
Também não é preciso se preocupar com o seu endereço de email. Ele não será partilhado com nenhuma empresa, afiliados ou outro site, esse não é o nosso objetivo nem agora, nem no futuro. Ao se cadastrar você estará nos passando o seu email para receber uma resposta, informações ou atualizações desse blog, tão somente!
Muito obrigado e boa leitura!
Por onde você quer começar?
Clique nos posts abaixo e tire suas dúvidas
O DIA A DIA COM O DIABETES – O QUE VOCÊ PRECISA SABER
- A alimentação e o diabetes
- Bebidas e o diabetes
- Atividades físicas e o diabetes
- Diabetes e o sexo
- Diabetes, infecções e outras doenças
O TRATAMENTO COM MEDICAÇÃO E/OU INSULINA NO DIABETES
- O diagnóstico do diabetes
- Teste de glicemia capilar
- Exames para o diagnóstico e acompanhamento do diabetes
O DIABETES TIPO 1- CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS COM DIABETES
CUIDADOS IMPORTANTES NO DIABETES
DIAGNÓSTICO RECENTE DO DIABETES MELLITUS
QUAL O SEU RISCO PARA O DIABETES?
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O DIABETES MELLITUS