SEXO E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

DIABETES-ADOLESCENCIA-GRAVIDEZ

É importante, tanto para os meninos como para as meninas, a orientação de como ter sexo na adolescência com responsabilidade, e como prevenir uma gravidez indesejada.

Evitar esse assunto não fará com que os adolescentes evitem o sexo e a gravidez. A prática do sexo na adolescência e uma eventual gravidez pode ocorrer com qualquer um e na verdade é bastante frequente. Por isso, a melhor estratégia é sempre a informação!

No caso da adolescente com diabetes, especificamente, uma gravidez sem planejamento pode trazer sérias consequências relacionadas ao diabetes tanto para o bebê como para a mãe adolescente. Veja mais em A Gravidez e o Diabetes

Os métodos usados para evitar a gravidez são os mesmos usados pelos homens e mulheres não diabéticas, devendo ser discutido com o médico qual o método mais adequado ao caso.

O ideal é que a gravidez da mulher com diabetes seja planejada com alguns meses de antecedência, para que junto ao médico seja definido um plano de tratamento que mantenha a glicose controlada e dê tempo para alcançar e manter as metas desejadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s